Tipo de Acervo: Bibliográfico

Em julho de 1974 foi lançado o número 1, volume 1, da REVISTA CATARINENSE DE ODONTOLOGIA, composta de artigos científicos, clínicos, pedagógicos, históricos e de notícias associativas, sociais e comerciais. Uma publicação da Secção Estadual da ABOSC.

O professor Augusto Coelho e Souza foi um destacado intelectual e escritor da literatura odontológica brasileira. Desde o início do século XIX, preocupado com a falta de literatura para uso dos estudantes de odontologia, escreveu várias obras que foram de grande valor para a formação

Os cadernos de estudos, utilizado durante a sua graduação em odontologia pelo professor Werner Springmann, são peças de grande valor histórico e acadêmico que oferecem um vislumbre das metodologias de ensino e aprendizado da odontologia no final da década de 1940.

O Plano Museológico do Museu da Odontologia de Santa Catarina (MOSC) foi criado com o intuito de consolidar a instituição como um espaço de preservação e divulgação da história da odontologia no estado.

O livro Instituto Polytechnico: No Contexto Sociocultural de Florianópolis, escrito por Amazile de Hollanda Vieira e publicado pela a & p Editores em 1980, é uma obra que documenta a história e o impacto do Instituto Polytechnico de Florianópolis na sociedade catarinense.

O livro Odontologia Catarinense - Evolução, ensino e movimento associativo é de autoria de José Edú Rosa e Ademar Américo Madeira. Editado pela Editora da UFSC com co-edição da Editora Lunardelli,  em 1982. 

Pular para o conteúdo